quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Viva verdades


“Examine-se o homem a si mesmo” 1corintios 11.28

Infelizmente, em algum momento de nossas vidas e até mesmo nos dias de hoje não temos vivido algo chamado verdade. Conhecemos alguém hoje, temendo o que ela poderá ser amanhã. Acabamos nos enchendo de máscaras pois temos receio se as pessoas não irão nos aceitar do jeito que somos, com nossas limitações e fraquezas. para que nossas falhas sejam encobertas. Ou mesmo porque o padrão do mundo nos ensina a criarmos “embalagens” para ajudar a "vender o produto", ou melhor a “nossa imagem”, pois não podemos demonstrar fraquezas para o outro ou mesmo demonstrar a fé que professamos, pois isto pode incomodar as pessoas.
Porém, Deus não atua em sua vida por meio do que você pode estar fingindo ser, mas pelo que você é. As verdades podem ser ocultas para as pessoas, você pode enganar o ambiente com falsos sorrisos e motivações, menos a Deus. Se queremos ter uma maior intimidade com Deus precisamos ser nós mesmos, e nos apresentar diante das pessoas e do próprio Senhor do jeito que somos, e não como gostaríamos que fôssemos ou como as pessoas desejam.
Existem inúmeros casos de homens de Deus mascarados, Daví também se escondeu em cavernas por medo, mas ao sair de lá formou um poderoso exército, ele foi o transformador da situação, Davi reverteu o seu quadro de homem mascarado, para aquele que sai à luta. Jonas é outro caso, um profeta que tinha uma palavra a dar, uma missão a cumprir, mas se escondeu num barco e acabou causando uma tormenta, Jonas 1:5 Os marinheiros ficaram com muito medo e gritavam por socorro, cada um ao seu deus. E, para que o navio ficasse mais leve, jogaram a carga no mar. Porém Jonas tinha descido ao porão e ali havia se deitado e caído num sono profundo. Jonas procurou o porão, lugar de esconderijo, lugar de máscaras, e tiveram outros.
Mas o Senhor Deus te pergunta, do que tens se escondido, porque tens se mascarado, pra que esconder as bagagens, as lutas, o medo do que Deus tem para você. Muitas vezes temos pedido coisas a Deus, que depois nos arrependemos pelo medo de não conseguir suportar as responsabilidades, de fracassar, de que as pessoas nos critiquem, nos julguem, mas pra quê nos esconder atrás das máscaras, se Deus sempre sabe quem somos e onde estamos. Deus sabia onde Adão, Jonas, Daví e todos os outros que tentaram e tentam se esconder Dele estavam, pra quê? Deus é oniciente, Ele sabe de todas as coisas.
Desafiar a ser quem realmente somos, não é fácil, pessoas acabam afastando-se de nós, mas da mesma forma que pessoas se afastam outras se aproximam, só não permita que o "medo" te faça ficar preso o resto de sua vida a uma pessoa que você não é..
Hoje uma máscara pode te encubrir, amanhã a mesma pode te desmascarar.