sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tempestades



"Minha alma tem sede de ti.." (Salmos 42:3)


Ao me dirigir a escrever no blog, lembrei de uma conversa aonde Robson (professor de Geografia) falava a respeito do medo. "Muitas pessoas acham que o oposto do amor é o ódio, mas na verdade o oposto do amor é o medo, porque é justamente ele que nos deixa incapazes de perdoar, com medo de ser machucado novamente, que nos deixa inseguros para dizer as pessoas o quanto elas são especiais porque junto com o medo vem o orgulho, é justamente o medo que nos faz achar que as pessoas não são tão boas assim, porque não temos perspectiva do que elas podem ter de bom, o medo que nos torna frios a ponto de achar que odiamos alguém, aonde na verdade temos medo de conhecer as qualidades que aquela pessoa tem." Lembro bem das palavras que ele usou para definir o que o medo poderia ocasionar, e aquilo me fez buscar coisas a respeito e ir além ao que Deus tinha para tratar.
Em Marcos 4:40 Jesus repreendeu o medo dos discípulos fazendo o uso de duas expressões, na segunda ele faz dirigido a Pedro: Homem de pouca fé, porque duvidaste? Jesus naquele momento estava evidenciando que para vencer era preciso ter fé, portanto não importa quantas tempestades você precensiou, não importa o que tem te feito ficar com raiva nesse exato momento, porque o mesmo Deus de ontem, é o de hoje, e é para sempre.
Naquele instante ele estava se dirigindo a Pedro, mas hoje ele pode esta se dirigindo a você te fazendo não somente parar de temer a tempestade, como entender que mesmo se a tempestade já estiver acontecendo, você diferente de Pedro, seja um homem de muita .
O medo pode está sendo uma das principais causas pelas quais você não tem tomado decisões em sua vida, você tem visto que seguindo determinado trajeto não chegará a lugar nenhum mas continua com medo de voltar atrás, pode ser o principal motivo da sua tristeza por se achar incapaz de atingir os seus alvos, ou até mesmo ser o real motivo pelo qual sua família tem entrado em conflitos porque um não quer ceder ao outro, por medo de se sentir inferior em algumas situações, pode ser ele que não te deixe seguir uma vida inteiramente com Deus por saber que algumas coisas terão que ser deixadas para trás e você tem medo de abrir mão, mas se soubessimos o real valor que existe em Deus jamais teriamos medo de fazer nada por ele " Mas eu reconheço o valor de Deus, mas na minha vida parece que nada dá certo" (Cadê a sua fé? se não tem, como pode reconhecer quem é Deus?), PORÉM o fato do Senhor está presente nas nossas embarcações não nos deixa livres das tempestades, a própria palavra de Deus fala que no mundo passaremos por aflições, mas devemos ter bom ânimo porque DEUS venceu o mundo. Afinal,
Agindo Deus, quem impedirá? Nem as tempestades..

Nenhum comentário:

Postar um comentário