sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

As digitais da palavra

"Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz. Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração; assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens” Provérbios 3.1-4


Ouvi uma história que nunca mais sairá do meu coração, ela diz assim: "Certo dia o pai de um garoto precisou viajar, mas com ele deixou algumas cartas que dizia exatamente o que ele deveria fazer para dar continuidade aos projetos do pai enquanto ele estava fora, mas o garoto nunca abriu essas cartas e consequentemente não soube lidar com nada que chegou em suas mãos, pois desprezou os ensinamentos que lhe foram ditos." 
Essa história tem muito haver com o que muitos tem feito com a palavra de Deus, desprezando o maior manual de vida que o nosso Pai poderia ter nos deixado. A melhor forma de aprender algo é fazendo, praticando...
 Quantos de nós temos verdadeiramente sendo instruídos por aquilo que a palavra de Deus diz? Pedimos para Deus respostas, queremos saber como e por onde começar, mas nem abrimos se quer a nossa bíblia, nem andamos conforme o que nela está. O final disso não será culpa de Deus! Ele fez o papel do Pai, te forneceu tudo que você precisa, agora é com você Filho!!!
Em provérbios diz "Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz."
Os mandamentos de Deus precisam estar em nós. Eles precisam estar impregnados em nossas vida. As digitais da palavra te levarão a um lugar que homem nenhum conseguiria chegar sozinho. Experimente
não apenas ler a Palavra, mas viva a Palavra... seja a Palavra!





   





Nenhum comentário:

Postar um comentário