sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Em espírito e em verdade

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito, e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" João 4:23-24



Quantas vezes você agradeceu a Deus hoje? Mas... Quantas vezes você pediu algo para Deus hoje? 
Não podemos fazer dos pedidos a nossa forma "preferida" de buscar a Deus. Por mais que o Senhor mova coisas ao nosso favor, opere em nossas vidas, esse não deve ser o único motivo que nos leve a engrandecer o seu nome. Quando entendemos que podemos buscá-lo pelo que Ele é, a nossa vida passa a render gratidão ao Pai mesmo que não tenha um pedido específico, um problema que precisa ser resolvido... Somos tão fervorosos na oração quando precisamos solucionar um problema, buscamos a Deus com mais intensidade. Não é errado, é essencial buscar a Deus em qualquer situação. Mas, algumas perguntas de um texto que li me chamaram muita atenção: "Quando é que entraremos na presença de Deus simplesmente para adorá-lo? Quando é que entraremos em Sua presença sozinhos, sem luzes, sem a presença de outras pessoas? Quando O buscaremos simplesmente porque O amamos? Quando é que daremos mais prioridade ao nosso culto individual do que ao coletivo? Até quando O buscaremos não para ser alguém, mas pelo que Ele é?" 
Em Oséias 6.3 diz: “Conheçamos o Senhor, esforcemo-nos por conhecê-lo”. Quando caminhamos em direção à profundidade com Deus, o superficial já não nos satisfaz. Podemos nadar em águas mais profundas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário