domingo, 29 de agosto de 2010

O amor nunca falha

O amor não guarda nenhum registro de males (sofridos) - Esse não deixa de ser o amor do tipo de Deus porque quando éramos inimigos de Deus, Ele não guardou nenhum registro dos males que nós tinhamos feito contra ele. Pelo contrário, ele enviou Jesus para nos redimir. Ele nos amou enquanto eramos pecadores.
O amor não presta atenção a uma injustiça sofrida, O amor não se deleita no mal ( e na injustiça), mas se alegra com a verdade, O amor sempre protege, sempre confia, sempre espera, O amor não arde em ciúmes, o amor não é invejoso. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera (Corintios 13)
O amor, portanto, suporta tudo quando der. Alguém disse: "Não aguento mais" O amor aguenta, "Não posso mais tolerá aquela pessoa" Pense em Deus, Ele tem tolerado todos nós. "Já engoli tanto desaforo quanto possível" Assim fala o antigo amor, mas o amor vindo de Deus persevera tudo.
Andar em amor, especialmente o amor ensinado por Deus não é fácil, estamos acostumados a viver em um cotidiano onde tudo tem que ser gerado em torno de nós, só queremos amar quem está todo tempo nos dando tapinhas nas costas e falando "Você é o cara ein?", mas o amor real é aquele que perdoa, que mesmo sabendo que pessoas te decepcionaram, você decide ficar com o que elas tem de melhor, o amor real é aquele que não desiste, que consegue acreditar que por mais perversa que uma pessoa possa ter sido, ela tem algo de bom. Ouvir essa palavra dói até mesmo em mim, porque me incluo nos termos "nós", mas Deus me ensinou nessa noite que o amor não falha, porque ele constrange. Em vez de falar de alguém hoje para seus amigos(as) decida todos os dias amar as pessoas olhando para o que elas podem ter de melhor, dos defeitos deixa que Deus cuida e não você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário