sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Acontecimentos


"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa. Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra." Efésios 6:1-3

Só agimos como realmente somos quando não estamos perto de pessoas que precisamos imprecionar, em nosso Lar existem verdades daquilo que omitimos.
Isso acontece quando achamos que somos maduros o suficiente para entender sobre o que é melhor, é comum ouvir conselhos vindos dos nossos Pais para "não colocar o parafuso na tomada" mas decidimos levar um "choque", mesmo sabendo que as escolhas que fazemos estão indo de contra a Obediência.
Deus, em sua palavra é muito claro e Efésios 6 marcou uma fase da minha vida, quando eu entendi que se eu não conseguisse ser obediente aos meus Pais, como iria ser Obediente a Deus? A nossa natureza humana não se sente confortável em seguir regras, a maioria dos pensamentos nos levam a achar que tudo seria diferente se fossemos "livres", mas o que é liberdade para você? Completar 18 anos, e achar que a sua idade significa que suas regras são ditadas por você? Ou desejar que chegue o tempo aonde sua faculdade em outra cidade vai te permitir viver do modo que você sempre sonhou, longe de tudo, fazendo o que você quizer, sem escutar ninguém te mandando arrumar seu quarto, ou falando que está na hora de voltar p/ casa? Não deixe que o tempo te mostre que o melhor lugar do mundo, é a sua Casa. Nem deixe que seus pensamentos comprometam o seu modo de amar, porque existem coisas que podemos não ter uma última oportunidade para fazer. É comum, escutar pessoas se lamentando, se questionando, porque  não disse mais vezes o quanto amava, o quanto queria hoje alguém mostrando que estava errado, porque perdeu tanto tempo discutindo em vez de procurar fazer acordos.. Não espere que circunstâncias te mostrem o que você poderia ter feito, simplesmente faça.
Uma vez ouvi algo que dizia assim, De que adianta você ganhar o mundo e perder sua casa? Tenha mais paciência, por mais dificil que seja lidar com o jeito do seu pai ou da sua mãe, eles tem suado para te dar o pão de cada dia e isso já é um motivo para agradecer. Por mais chato que seja acordar cedo ( eu também não suporto ) mas lembre que existem pessoas investindo no seu futuro e mesmo que eles não possam te dar tudo que você gostaria de ter, eles te dão o necessário. Se eles te disseram algo que te feriu, decida esquecer e ficar com o que eles possuem de melhor. E não esqueça que não existe idade para obedecer, o filho que honra Pai e Mãe ele é o mesmo em todos os lugares, que tipo de filho você tem sido?
"Há acontecimentos que simplesmente acontecem, mas há outros que fazemos acontecer"

ps. Quero aproveitar esse poster e agradecer a Deus pela familia que tenho, principalmente por saber que são super-hérois só em me suportarem todos os dias. Não sei o que seria de mim sem as diversas ligações que eu faço pra mamãe no dia, sem a minha confidente, sem o carinho (que modesta parte é o melhor do mundo), sem a mulher que me inspira, ao mesmo tempo o meu carequinha, que eu sou apaixonada, dono de um caráter que me surpreende, seus ensinamentos e a nossa aliança é algo que eu jamais vou esquecer. Obrigada Mãe e obrigada Pai, por um dia ter me ensinado sobre Deus, foi a melhor herança que eu pude receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário