terça-feira, 7 de setembro de 2010

A última lágrima


"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" Salmos 30:5

Todos nós passamos por um momento em que as lágrimas se tornam uma reação a tudo aquilo que está preso, a tudo aquilo que está nos sufocando, ou nos deixando motivados a não sorrir. "Não conte comigo!" e outras frases sempre irão se repetir ao longo das nossas vidas, porque queremos depositar em pessoas, expectativas que deveriamos depositar apenas em Deus.
No seu dia-a-dia, existe a cada amanhecer, uma oportunidade de vencer um gigante, que se esconde através de um sonho, através de um relacionamento, através de uma intriga, através de percas, através de alvos ainda não alcançados.. Mas na maioria das vezes decidimos olhar para os gigantes e esquecemos de entender que em cada crise existe uma oportunidade.
Davi, o homem segundo o coração de Deus, antes mesmo que as circunstâncias chegassem a intimidá-lo, ele já intimidava as circunstâncias, quando mostrou que a sua maior arma não estava em sua própria força, mas na convicção de quem era Deus. Ele sabia o que iria enfrentar, mas ele não olhou para o tamanho do problema, ele decidiu olhar para o tamanho do Deus, que estava acima de qualquer problema. E em vez de ficar se questionando "Essas coisas só acontecem comigo", "Eu não vou conseguir", " Ele é muito melhor do que eu", "Sou um coitado", ele acreditou que nenhum gigante poderia moldar a confiança que ele tinha em Deus.
É muito fácil confiar em Deus quando tudo vai bem, dificil é permanecer confiando quando situações chegam até nóis, principalmente quando são apresentadas de formas "impossíveis" aos nossos olhos. Mas não desanime, por mais dificil que as coisas possam parecer, o Senhor tem preparado um escape (uma saída),
 O Senhor te dará forças em suas provações, ele não te abandonará, nem te deixará sozinho, por isso não deixe de confiar, porque os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam mais permanecem para sempre.
Quando, então, alguma lágrima persistir em seu rosto, lembre que ela será a última lágrima, se você decidir confiar no Senhor.

Um comentário: