domingo, 5 de setembro de 2010

Decisões

 "Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? Observai as aves dos céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo vosso Pai celeste as sustenta. Por ventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ancioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário?... Buscai pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados.." Mateus 6: 25-34

Esse versículo tem sido uma vertente dos meus dias, porque durante muito tempo fui ansiosa, sempre me preocupava com as coisas que poderiam acontecer amanhã e muitas vezes temia coisas que jamais iriam, se quer, acontecer, tudo por conta de ansiedade, por não ter uma maturidade e um conhecimento real sobre o que diz essa palavra em Mateus, que quem me sustenta não são as circunstancias, mas é o Deus que muda todas elas.
Mas só pude moldar as perspectivas dentro de mim quando coloquei o reino de Deus em primeiro lugar. Deus tem sido apenas um meio de servir. Mas nunca de ser servido. Você quer que Deus mude o quadro que você se encontra, quer que ele te ajude, que ele ajuste seu lar, mas como pode você plantar arroz e colher feijão? Quem decide seu futuro é você, mas as pessoas tem se submetido a um lema do DEPOIS. EI, seu futuro começa hoje.
Limitamos Deus em nossas vidas, deixamos ele ir até certo ponto, porque nunca queremos viver as coisas de Deus inteiramente, porque uma vida com Deus é uma vida de renúncias. Simplesmente porque não tem como algo ser certo e errado, ou é certo ou é errado. "Não, mas eu vou a igreja todos os domingos, durante a semana nem lembro do que foi dito e nem busco o Senhor, mas no domingo estou na igreja" religião não deixa ninguém mais próximo de Deus, porque a maior igreja ela está dentro de nós. Deus não quer te privar de ser feliz, mas quer te mostrar que a maior felicidade está nele. Existem felicidades que passam, mas a vinda de Deus permanece para sempre.
Você tem sonhos? você quer um dia se realizar profissionalmente? você quer ter uma família? você quer ter filhos maravilhosos? você quer que seus pais sejam compreensivos? você quer ter bons amigos?o que é que você quer? lembre que o que você será amanhã, já está acontecendo hoje, se você tem buscado se realizar profissionalmente e nem estuda, se você quer ter uma família e nem procura ser um homem ou uma mulher de caráter, se você quer te filhos maravilhosos e você nem é um, você quer que seus pais te compreendam mas nem você compreende o que eles tem feito por você, você quer te amigos mas não consegue ser fiel nem a você mesmo, mas tarde.. não culpe Deus por decisões que você tem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário