sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Como está sua mente?

"Nós, porém, temos a mente de Cristo, os pensamentos (sentimentos e propósitos) de seu coração.." 1corintios 2:16

Onde está a sua mente agora mesmo? Você andou pensando muitas coisas durante essa semana? Como se estivesse em outro espaço de tempo?
Se você é como a maioria das pessoas, sua condição mental pode ser tão imprevisível quanto o clima. Num dia você pode está calmo e tranquilo. Uma semana mais tarde você está agitado, ansioso e preocupado sobre quase tudo. Ou, você já tomou alguma decisão sobre determinada área em sua vida e, então parte de você entrou em uma crise, um verdadeiro pânico de pensamentos. Calma, você não é o único, isso acontece comigo também. Mas isso não acontece somente quando estamos passando por dificuldades ou conflitos, muitas vezes nos sentimos incapaz de encontrar motivação para ler a biblía, para ir a uma igreja, ter um momento dedicado para ouvir e meditar sobre a palavra, dando desculpas para fugir dessas responsabilidades e somente buscando a Deus quando uma emergência chega até nóis.
Eu também estive assim. Em certo ponto de minha vida, a dúvida e a incredulidade me assaltavam sem misericórdia, mas ao ler um livro de Joyce Mayer o Senhor começou a tratar muitas coisas dentro de mim, uma delas foi a consciência de que minha mente precisava ser renovada, e essa renovação é um processo que exige tempo. Por isso não fique abalado quando se encontrar em um congestionamento dentro de você, em vez disso, você pode descobrir que sua mente não está na condição correta e imediatamente decidir renovar seus pensamentos mesmo que não seja tão fácil assim, tudo precisa de um começo para se chegar a um fim ou uma tentativa constante proveitosa. Mas não é tão simples assim, pois sabemos que o inimigo tenta nos intimidar lançando pensamentos errados até contra você mesmo.
O Senhor me deu uma instrunção a respeito disso, me mostrou que em tudo precisava analizar a posição do meu coração, para que a minha mente estivesse de acordo com os pensamentos de me traziam Paz, você terá que agarrar-se ás promessas de Deus e firma-se nelas e perceberá que por mais que você caia novamente nesses pensamentos Deus te dá o privilégio de lançar todos os cuidados sobre Ele.
Mesmo que as coisas não andem tão legais dentro de você, encontre no Senhor a paz.

Um comentário:

  1. que mensagen lindaa '') tocou-mim profundamente ... é verdade temos que descançar a nossa mente no Senhor'' aconteceu comigo um dia, que eu estava tendo uns pensamentos podres, pensamentos que mim faziam se afastar de Deus, e decidi ofertar os meus pensamentos a ele' e todos os dias eu pedia a ele em oração, para ele ter o domínio de minha mente' e os dias se passavam' e eu continuava a pedir' daí passei uma noite, mim lembro que foi uma sexta' acordada em oração e lendo a bíblia' e Deus falou comigo. Ele falou que eu acreditasse mais, que ele tem o poder de dominar a mente de um rei como as correntesas que correm em um rio' e daí acreditei que há um tempo pra toda libertação'
    e devemos acreditar mais e pedir menos'..
    que Deus te ilumine'

    ResponderExcluir