quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Telefone sem fio

"Mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" ( Tiago 1:19)

"Todo homem seja pronto para ouvir" Sabiamente o Senhor Deus nos ensina a ouvir, ouvir como um modo de analizar, de não se precipitar, de ter prudência nas palavras e em tudo o que for dito. Cansamos de presenciar cenas no nosso dia-a-dia de falhas vindas através das palavras, porque da mesma forma que elas nos contróem, elas nos destróem. Cuidado, você pode ser refém do que você anda dizendo. E pior do que isso, pode construir fortalezas que poderão custar até mesmo os teus sonhos a respeito do amanhã.
José, assim como outros homens da biblía, aprenderam arduamente o quanto pode ser comprometedor falar em excessos, por isso saiba confiar os teus segredos e guardá-los no Senhor.
Que histórias você tem deixado ser contadas por você?, que sonhos você tem compartilhado com todo mundo?, que palavras você tem lançado sobre a vida das pessoas?.. Ei, elas podem se transformar em um telefone sem fio, onde o começo pode não ser o final.
Lembre-se que, uma vez proferida uma palavra,  nada mais a destrói.

2 comentários:

  1. como rafa disse ela nao esta mandando ngm bater na boca de ngm afinal isso requer intimidade e respeito, ela faz isso como uma forma de nos salvar das nossas propias palavras, e agradeco demais por isso, afinal eu cresco todo dia com as "licoes de moral" de rafa e peco p que ela continui assim pq ela e uma menina abencoada por deus e eu agradeco todos os dias por ter ela ao meu lado! e eu digo com todas as letras do alfabeto, eu Não quero ser vítima desse telefone sem fio!
    beijos Amanda Villar

    ResponderExcluir
  2. PS: Eu faço isso com minhas amigas do colégio, muitas vezes quando estamos aderindo algumas palavras as nossas expressões "batemos" uma na boca da outra dando a entender que não é preciso prolongar-se. Mude seu ambiente trazendo para ele a verdade e principalmente a seleção sobre o que proferir. Não estou dizendo que é pra ninguém bater na boca de ninguém fazemos isso porque temos algo chamado de intimidade. Mas você pode ser gentil com as pessoas.. Alertanto e não prolongando algo desnecessário. Cuidado com o que você anda dizendo porque as palavras um dia podem se voltar contra você. Não seja vitima desse telefone sem fio.

    ResponderExcluir