quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Atrasos

"Pois, toda casa é estabelecida por alguém, mas aquele que estabeleceu todas as coisas é Deus" Hebreus 3:4

Todos nós precisamos de um relógio despertador, mesmo que ele seja usado com pouca frequência por nós, temos a necessidade de ter certezas a cerca de que em determinado horário estaremos de pé, porém nem sempre o ato de se ter um despertador é suficiente, pois o sono ou a vontade de permanecer em determinada zona de conforto se sobresai aos compromissos que haviam sido estabelecidos para aquele momento. Lembro-me de um despertador que depois de certo tempo parava de tocar e era accionado novamente depois de 15 minutos. Eu sempre achava que podia ficar mais um pouco. Custava despertar e fazer o que devia ser feito. Muitas vezes o fato de não ter obedecido um horário, cheguei a pagar preços, pois os atrasos de 15 minutos era sinônimo de realizar as coisas não mais com exelência, mas com pressa, desgaste, conturbações.
Da mesma forma, Deus tem sido o nosso despertador, em todos os momentos tem nos lembrado que não há mais tempo para atrasos, mas é tempo de despertar. Ficar em nossa zona de conforto é muito bom, mas se queremos manter uma vida de fidelidade com Deus, não podemos esquecer de uma palavra primordial, compromisso. Não acordamos de seis, sete horas da manhã porque queremos, mas porque temos um compromisso com a escola, com o trabalho, com a universidade, nem sempre o nosso corpo está de acordo, mas sabemos que isso é fruto de um propósito estabelecido por nós. Além de que, os nossos propósitos são as nossas prioridades, mas nem por isso deixamos de ter tempo para outras atividades.
Não deixe que sua própria vontade, ultrapasse a vontade de Deus para sua vida, pois todas as coisas te são lícitas, mas nem tudo te convém.
Não deixe que os atrasos, custe caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário