quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Batendo um BOLÃO

                                     "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigénito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16



Quando olho para esse blog, e venho por vezes redijir algo que esteja ardendo em meu coração, começo a pensar no amor de Deus, álias, são tantas as manifestações desse amor que fica dificil estabelecer uma medida.
 Uma das histórias da Bíblia que mechem bastante comigo é a dos homens Leprosos, " E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?" (Matheus 17:11-17) É possível ao longo de nossas vidas nos encontrarmos no mesmo estágio dos nove, que sabe aquilo que Deus tem feito por nós, nas dificuldades O procuramos, pedimos a sua misericórdia, mas quando recebemos, raramente voltamos para agradecer. Os leprosos não eram tratados; eles não eram levados para um hospital, eram condenados ao exílio e a miséria total. Se se aproximassem de alguém seriam apedrejados, o limite era de 100 passos. Mas quando estavam "Limpos" não lembravam da manifestação de amor que acabara de lhes ser dada gratuitamente, e apenas um reconheceu. 
 Deus tem mudado os placares para te dar a vitória, têm driblado o choro, transformando-o em alegria, têm te colocado o folêgo quando você não o encontra, para que você vá até o fim. Mas ser grato, não está apenas nos momentos em que fazemos o gol, mas principalmente naqueles que batemos na trave.

Neste exato momento, seja grato a Deus, lembre daquilo que ele fez por você "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigénito" e largue um pouquinho a conversa no msn, ou deixe um pouquinho de lado o seu momento no Twitter, enfim, o que seja, olhe em sua volta, veja quantas coisas Deus tem feito e repita para você mesma: Obrigada(o) Senhor, por ter uma cama pra dormir, ter roupas pra vestir, por saber que nada tem me faltado, pela minha saúde, até mesmo pelos momentos dificeis porque eu sei que estás comigo.. E não deixe pra ir na hora de dormir, ou pra depois, porque quando você precisa de Deus, você o procura IMEDIATAMENTE.








Um comentário:

  1. Rafa...Amo suas postagens, elas tem me ajudado muito,desejo a você tudo de bom e que Deus continue te usando para escrever essas coisas lindas que você escreve...Bjos

    ResponderExcluir