terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Lembre



"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz." Eclesiastes 3:1-8

Nem sempre estamos dispostos a lídar com alguns tipos de "tempos", pois o tempo de buscar não dói tanto como o tempo de perder, mas temos certeza que para toda busca, existem percas. Há tempos em que, plantamos, mas nem sempre plantamos o "certo" e aí chega o tempo de se arrancar o que se plantou. Há tempo de guardar, guardar o nosso coração, as nossas palavras, as nossas dúvidas, as nossas inquietações, mas há tempo de lançar fora, pois existe o tempo de estar calado, e de falar. E assim como existe o tempo de guerra, vai existir o tempo de paz.
Não sei a que tempo você têm se prendido, não sei em que tempo você parou, ou que tempo você não está conseguindo êxito, mas chegou o momento de você parar um pouco e perguntar a Deus, "Pai, me ajuda a viver em seu tempo" porque diferente de você, o que aparentemente é díficil, ou insuportável, para Deus é sinônimo de um novo tempo, tempo de crescer.
Não se precipite, pare de andar achando que sabe de tudo, e não escolha o que a anciedade te trouxer, antes, lembre que para tudo tem o seu tempo determinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário