quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ainda dá tempo

"Quero trazer á memória o que me pode dar esperança" (Lamentações 3:21)

É comum ao final de cada ano, olharmos os acontecimentos e tirar algumas conclusões deles, de maneira boa ou ruim, acabamos fazendo uma retrospectiva de tudo. Para alguns, devido a todo um histórico de decisões erradas, o ano de 2010 deveria acabar hoje se possível, para outros o ano foi de superação, para muitos foi o ano de despedidas, e até de oportunidades perdidas. Mas o que muito me impreciona é que sempre olhamos para o "Eu", para o que não deu certo para nós, "Eu, eu, eu", mas não para um minuto se quer para pensar nas pessoas que te ajudaram e você nem foi tão grato, nos momentos em que ninguém aguentava mais ouvir suas histórias e sua mãe foi a única que nunca cansou de te entender, dos inúmeros motivos que o seu pai teve pra ficar bravo com você porque trabalhou um ano inteiro, pagou suas contas, quitou os seus programas e você foi pra final achando ruim que ele te pedisse que estudasse, e dos momentos em que você tava literalmente sem forças e ficava perguntando a Deus "porque só comigo?" enquanto não existiam motivos para indagá-lo, já que Ele nunca o deixou só. Pare com essa mania de achar que você é infeliz só porque uma coisa ou outra não está dando certo, Pare com essa mania de se lamentar por tudo, e ao invés disso deseje "trazer á memória o que me pode dar esperança" (Lamentações 3:21)


O ano de 2010 está acabando, mas ainda não acabou, por isso não fique aí parado, tá esperando o quê? pra pedir "desculpa", pra dizer "Eu te perdoou", para reconhecer quem te ajudou, para não dormir sem antes dizer te amo Pai, te amo Mãe, para deixar o orgulho e confessar "Errei", mas principalmente para passar um tempo com o Senhor, um tempo de verdades, de sinceridade, mas principalmente de compromisso. Porque se você ama ao Senhor, ame-o todos os dias de sua vida. Ei, ainda dá tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário