quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Queimando por dentro

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável" Salmos 51:10


Estamos vivendo em um tempo onde a superficialidade acaba impedindo o agir de Deus em nossas vidas
O que verdadeiramente tem penetrado em nosso coração? São perguntas assim que eu tenho me feito esses últimos dias. Na palavra de Deus fala para guardarmos o nosso coração, e não é atoa! As coisas externas, são reflexo daquilo que somos por dentro. 
É por dentro que sentimentos são gerados, sentimentos esses que nem sempre estão em sintonia com a palavra de Deus. É por dentro que pensamentos surgem, pensamentos muitas vezes destruidores de sonhos, de vontades, de perspectiva, pensamentos mentirosos, porque Deus enviou Jesus para que você e eu tivéssemos vida e uma vida renovada pela palavra de Deus. É por dentro que você penetra aquilo que tem dado importância em sua vida. 
"Agora, pois, se achei graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça (progressivamente me torne mais profunda e intimamente familiarizado contigo, percebendo-te, reconhecendo-te e compreendendo-te mais forte e claramente) e ache graça aos teus olhos.." Êxodo 33:13
Precisamos viver uma vida profunda, intima, com o Senhor. Quando queremos conhecer alguém, sugamos o máximo de informações sobre aquela pessoa, pois desejamos conhece-la e a única forma para isso é buscando está perto, cada vez mais intimo. E esse deve ser o desejo do nosso coração quando o assunto for o nosso Pai, aquele que enviou o seu próprio filho por amor a mim e a você, que nos deu uma nova vida.
A medida que você começa a conhecer melhor a Deus, deixará de orar apenas durante momentos de crise e passará a desejar servi-lo de todo coração, com todo seu fôlego de vida, com cada talento e bens que você possui. 
Cuidar daquilo que está dentro de você te fará perceber que ainda que as adversidades cheguem, você saberá: MAIOR é Aquele que habita dentro de mim, do que o que está no mundo. Deixe a palavra de Deus ser como a chama do fogo, queimando a sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário