quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Prosseguindo para o alvo


"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)

Quantas coisas inacabadas estão penduradas em sua vida? Coisas que você havia proposto no seu coração para fazer e não fez? O tempo passou e essas coisas ainda continuam para depois, talvez, se der, ou se não der, serão deixadas pela metade e consequentemente para trás. 
Não sei se sou a única, mas começar algo para mim é sempre empolgante, encorajador, porém, concluir o que se começou nem sempre soa uma tarefa tão simples.
 Quando criança, brincar de pula-pula, tomar o leite na mamadeira, não vestir a roupa sozinho, são atividades frequentes até que a maturidade vai chegando, uma nova fase se inicia e costumes precisam ser deixados para trás. E assim como as fases da vida exigem escolhas, quando uma caminhada se inicia também estamos automaticamente deixando coisas para trás. Mas, nem todos estão dispostos á prosseguir, quando os desafios mechem com a zona de conforto. Por isso, existem tantas coisas inacabadas, pela metade.
Esse é o problema da maioria de nós, queremos vitória, mas não queremos passar pelas coisas que nos levarão á ela. Queremos ser prósperos, mas não queremos semear. Queremos, queremos, queremos, mas não queremos fazer a parte que nos cabe, ainda que seja difícil e exija esforço.
Sabe, assim também acontece com nosso relacionamento com Deus. Quando você está fazendo uma coisa que Deus mandou você fazer, as suas emoções, seus sentimentos, pensamentos, nem sempre estarão de acordo, pois muitas coisas não farão nenhum sentido para a mente natural. É desconfortável, porque estamos deixando algo para trás, incluindo muitas vezes, a nossa própria vontade, mas tem uma coisa que é certa: O que Deus manda, Ele financia. Se Ele te manda fazer algo, é porque existe coisas ainda melhores esperando por você. Não segure mais o que Deus te mandou entregar a muito tempo, não deixe que as coisas em sua vida fique pela metade por simplesmente achar que obedecer a Deus pode dar errado. Não perca tempo, obedeça, continue, exerça sua fé, coloque seu coração firmado em uma certeza de que "Ainda que você ande pelo vale da sombra da morte, não temerá mal nenhum, porque o SENHOR está contigo" (Salmos 23:4)

2 comentários:

  1. kkkkkkk Eita Deus bom hahaha!
    Lynneker Assis

    ResponderExcluir
  2. Rafiiinha floor, ADOREI seu blog!
    MUITO RICO, MUITO MESMO.
    Muito rico com o amor de Deus, muita sabedoria, paz.

    Publiquei o link dele no meu mural do face, se não tiver problema...

    Tô com muita saudade!

    Renata Priscila (Renatinha)

    ResponderExcluir