sábado, 1 de outubro de 2011

Perseverança

"Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos podem ser frustrados" (Jó 42:2)


"Era uma vez uma corrida de sapinhos.
O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão assistindo. 
Muita gente para vibrar e torcer por eles.
Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava  que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: 

“Que pena!!! Esses sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir.”
E os sapinhos começaram a desistir.
Mas havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo. A multidão continuava gritando:
“Pena!!! Vocês não vão conseguir.”
E os sapinhos estavam mesmo desistindo um por um, menos aquele sapinho que continuava tranqüilo, embora arfante. Ao final da competição, todos desistiram, menos ele. A curiosidade tomou conta de todos. Queriam  saber o que tinha acontecido.
E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo"

Facilmente temos dado ouvido aquilo que na verdade deveríamos se quer parar para escultar. O tempo todo somos bombardeados por notícias, pessoas, palavras, que parecem ofuscar os nossos sonhos. Mais assim como o único sapinho que não desistiu porque era surdo, seja surdo para o que não vem acrescentar em sua vida. Seja surdo para tudo que te faça desacreditar e te parar. Mas seja ouvinte do que Deus tem para sua vida. Escute o que Ele tem dito para você, ainda que visualmente nada esteja acontecendo, leve ao seu coração aquilo que te dá esperança, peça para que o Espirito Santo de Deus te ajude a ser perseverante em todas as áreas de sua vida e você verá que esse Deus não é homem para que minta, nem que se arrependa. Mas é um Deus que não deixa nada pela metade. Se Ele começou algo em sua vida, Ele concluirá. Descanse e confie, porque você é mais do que vitorioso em Cristo Jesus que te fortalece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário