sábado, 3 de março de 2012

A lição dos três leões

"Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique o teu coração"  Salmos 27:14


"Haviam três leões numa floresta. Um dia o macaco, representante eleito dos animais, fez uma reunião. O assunto era: Qual dos três leões seria o Rei da Floresta.
Os três leões, muito amigos, souberam da reunião e concordaram:
- É verdade, uma floresta não pode ter três reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido.
O macaco, então, foi falar com os três leões:
- Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.
Os leões pareciam não entender, mas sabiam que a Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O macaco explicou:
- Decidimos que vocês três deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o grande Rei.
O desafio foi aceito.
Os três leões tentaram, se esforçaram até não aguentarem....mas nenhum conseguiu chegar ao topo da montanha.
Todos os animais ficaram preocupados com o que poderia acontecer.
De repente, uma águia muito sábia, a mais velha de todas, disse:
- Eu sei quem deve ser o Rei!
- É simples, os três leões voltaram fracassados e eu escutei o que cada um disse para a montanha. O primeiro leão disse: - Montanha, você me venceu! O segundo leão também disse: - Montanha, você me venceu!
Mas o terceiro leão disse: - Montanha, você me venceu... por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.
A águia, então, concluiu:
- A diferença entre eles é que, o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota. E quem pensa assim é maior que seu problema: É Rei de si mesmo."

Você não precisa deixar o problema vencer você, as situações atingem um limite máximo, mas sua fé, sua posição, sua ousadia, sua confiança no Senhor, seu posicionamento de filho do Rei dos Reis, Senhor dos Senhores... Ainda estão crescendo.
 As circunstâncias mudarão e alguma delas serão ruins...

Mas nossa reação a elas não deve mudar, devemos permanecer fiéis a palavra de Deus!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário