quinta-feira, 22 de março de 2012

Como acreditar?

"Pois o que duvida é semelhante a onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor coisa alguma. Homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos." (Tiago 1:6-8)






Há momentos em que o abismo entre a fé e a dúvida se fazem presentes. As lacunas do medo, da insegurança, da inconstância, dos receios, da razão, querem te fazer deixar de  A-C-R-E-D-I-T-A-R.
É mais seguro acreditar quando tudo coopera para que você acredite, mas e quando tudo diz que não e somente a FÉ diz que sim? 
As dúvidas querem sempre te dizer que certamente você não vai conseguir, porém a fé é a ausência de dúvidas. Você não pode crer duvidando. Tenha convicção daquilo que o Senhor pode fazer por você em qualquer área de sua vida. 
É muito difícil? Complicado demais? Impossível? 
O Deus que fez os céus e a terra, que abriu o mar para Moisés, que fez Lázaro ressuscitar, é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele não mudou. Se Deus fez os céus e a terra, como não seria capaz de fazer nova todas as coisas? O Deus que abriu o mar para Moisés, como não poderá te dá vitória? O Deus que fez Lázaro ressuscitar, como não poderá operar milagres em sua vida? LEMBRE: PORQUE PARA DEUS N-A-D-A É IMPOSSÍVEL (Lucas 1:37) Na bíblia não fala "algumas coisas", mas fala NADA... NADA, é impossível para Deus.
Quando Jesus chamou Pedro para andar sobre as águas, ele começou e não continuou porque teve medo, duvidou que poderia chegar até o outro lado. Ás vezes você tem começado, mas as circunstâncias, o medo de não conseguir, a incerteza... te fazem parar. Lance fora todo o resto e permaneça com o que Deus tem falado para você.
Viver pela FÉ não é viver esperançoso e nem com pensamento positivo, mas é viver convicto de que as promessas de Deus se cumprirão em nossas vidas.

Um comentário:

  1. Muito perfeito Rafa tava precisando mesmo ler um texto como esse... Muito obrigado Rafa

    ResponderExcluir