quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pensamentos poderosos


                          "Porque assim como imagina em sua alma, assim ele é" Provérbios 23:7

Seus pensamentos são poderosos... Há poder no que você pensa.

 Não sou eu que estou dizendo isso, é a palavra de Deus. Provérbios 23:7 (Porque assim como imagina em sua alma, assim ele é") fala sobre como nos vemos e como seremos. Se você se imagina pequeno, assim você é. Se você se imagina fraco, sem força, incapaz, sem esperanças, fracassado... assim você é. 
Nada em nossa vida é instantâneo, sempre teremos que fazer a parte que nos cabe, mas, como podemos fazer algo se já estamos pensando "não vai dar certo mesmo", "isso não é para mim", "eu sou um fracassado", "nada funciona comigo", "não posso, não consigo..." "nunca vou ser curado", "nunca vou mudar"... não, nunca, nada... O que tem ocupado sua mente?! Não estou falando de pensar positivamente, ser menos negativo, não é nada disso. Estou falando de saber o que a palavra fala sobre você e isso ser suficiente. Quando Paulo disse “Não vos conformeis com este mundo, MAS transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.” (Romanos 12:2) era falando para nós: EI, RENOVE SUA MENTE, NÃO DEIXE QUALQUER COISA PENETRAR E SE TORNAR UMA VERDADE DENTRO DE VOCÊ! 
Fico imaginando se Davi tivesse dado atenção aos comentários das pessoas ao seu respeito (que ele era apenas um jovem, de baixa estatura e não poderia vencer um gigante) e deixado que isso penetrasse em sua mente, ele jamais teria entendido (discernido) qual era a vontade de Deus. 
Somos tendenciosos a sermos governados pelas circunstâncias... Mas não cremos em circunstâncias, palavras, opiniões, dificuldades... CREMOS EM UM DEUS VIVO, que enviou Jesus para que nós tivessimos vida, e não foi qualquer vida, foi uma vida em abundância, plena... 
Não se limite com pensamentos comuns, ouse ter pensamentos poderosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário