terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Answer


"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte. Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." 1Pedro 5:6-9

Quantas vezes queremos respostas imediatas? Não sabemos se quer conter a ansiedade que se sobresaí maior até mesmo que a nossa confiança no Senhor. Precisamos de coisas instantâneas para ao menos acreditar que Deus verdadeiramente, cuida de nós. Mas, aonde está, aquilo que eu chamo de Fé? Fé nos pensamentos, Fé nas atitudes, Fé nas decisões e Fé ao esperar por respostas.
Queremos receber, mas nem sempre estamos prontos para exercer o que cabe a nós. Tudo exige esforço, e quando colocamos as coisas nas mãos de Deus entendemos que é no tempo dEle e não no nosso. "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte." E isso requer paciência, e principamente convicção, porque ou você confia, ou não confia.
Precisamos deixar de agir como se não tivessemos um Deus, que fez Moisés passar sobre as águas, que fez Pedro andar sobre elas, que curou cegos e fez paralíticos andarem. Ficamos todo tempo procurando a solução em pessoas, em formúlas, em falsas alegrias e pequenas porções do nada, ao invés de entender que não vamos encontrar em coisas, o que só vamos encontrar em Deus.
Não viva por aquilo que ansiedade te traz, entenda que Jesus é a resposta. Jesus, is the Answer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário