quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vicio


"Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher." Salmos 25:12

De muitas manias que temos, nenhuma delas se compara com o vício. Seja ele qual for, nos traz danos por nos apegar de forma excessiva a algo que quase nunca conseguimos ficar sem ou melhor não conseguimos. Quando falamos em ser viciado em algo, as pessoas automaticamente fazem uma associação ao cigarro, ao álcool, ou até mesmo ao uso de drogas, mas esses não são os únicos vícios que existem, pois quase todos nós sofremos de um mal chamado, O vício de agradar a todos.
A necessidade de ser aceito pelo mundo exterior nos priva de entender até onde podemos chegar pela graça de Deus, pois raramente nos perguntamos o que podemos fazer para agradar ao Senhor, ao invés disso, tememos o que "fulanos" vão achar se não estivermos de acordo com determinados padrões estabelecidos pela sociedade e não por Deus.
Somos autamente influenciados por aquilo que temos por perto, como dizia minha professora de Literatura "O homem é produto do meio", porque nem sempre estamos dispostos a ser excessão, muito pelo contrário, vivemos sobre uma regra. Dificilmente conseguimos nos impor ao ponto de dizer NÃO para pessoas, mas facilmente dizemos NÃO para Deus.
Muitas vezes por depender de elogios, é crianda uma insegurança crônica dentro de nós, porque já não aceitamos nem mesmo o que somos, para ser o que as pessoas queriam que fossemos. PARE
A melhor aposta é apostar em si mesmo! Seu futuro depende de muitas coisas, mas principalmente de você.

Um comentário: