segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O amor não é egoísta

"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honras aos outros mais do que a si próprios." Romanos 12:10

Vivemos em um mundo dominado pelo "ego". A cultura ao nosso redor nos ensina a priorizar a nossa aparência, sentimentos e desejos pessoais. Ao que parece, o objetivo é buscar o nível mais elevado possível de felicidade. Porém, o perigo desse pensamento se torna visivelmente doloroso, uma vez dentro de nossas vidas, pois nos apegamos á simples coisas, que uma hora ou outra se quizermos seguir, precisaremos deixar de lado. E o processo se torna ainda mais contrário a nossa vontade.
Se algum dia existiu alguma palavra que significa o contrário de amor, essa palavra seria egoísmo. Infelizmente, o egoísmo é algo preso dentro de nós desde do nascimento. Você pode perceber isso no modo como as crianças se comportam e, geralmente, na maneira como os adultos se maltratam. Quase todas as ações pecaminosas já cometidas podem ser relacionadas a um motivo egoísta. O egoísmo é uma característica que odiamos nos outros mas que justificamos em nós mesmos.
Porque esperamos tão pouco de nós mesmos, mas estabelecemos padrões elevados para as pessoas? A resposta é dificil de engolir. Somos todos egoístas. Mas o pior de tudo, não somos egoístas somente com pessoas, mas principalmente com Deus. Quando acordamos e pensamos "Eu vou fazer isso, Eu vou em tal lugar, Eu quero tal coisa" mas raramente pensamos primeiro em dizer "Obrigada Senhor, por mais uma manhã, quero fazer desse dia, um dia nosso." mas quando precisamos do favor DEle, não admite-se qualquer coisa contrária aos nossos interreses, e sabe o que diz a palavra? "O amor não busca os seus próprios interresses" Corintios 13:5 então que tipo de amor você diz ter pelo Senhor? O amor não é egoísta.

Se o processo é doloroso? Com certeza! Morrer para nós mesmos é sempre doloroso. Mas na vida, o que poderia ser perca, para Deus, é ganho.

Um comentário: