sábado, 19 de fevereiro de 2011

Extremos


"Não atentes para a sua APARÊNCIA... Porque o Senhor não vê como o HOMEM. O homem vê o EXTERIOR, porém o Senhor, o CORAÇÃO" 1Samuel 16:7


Precisamos deixar de ser 8 ou 80, para sermos pessoas livres de extremos, conhecendo o real significado da palavra equilíbrio.
 Mas como assim, 8 ou 80? Numericamente, usamos essa expressão para falar que somos intensos em tudo o que fazemos, se gostamos, gostamos demais, mas também se não gostarmos, saí de perto. Porém, não queremos que as pessoas nos vejam da forma que nós mesmos fazemos uso. Queremos ser entendidos, queremos ser aceitos, queremos ser de fato amados, mas só queremos, porque a palavra "comece" só vem depois do "eu também", como? Isso mesmo, raramente falamos para as pessoas "me perdoa", mas somos acostumados a dizer "eu também".
Os extremos têm gerado em pessoas frustrações, mágoa, frieza, porque pessoas que agem assim, sempre acabam arrependidas, pois o impulso, as fazem ver o quanto é preciso escutar antes de simplesmente julgar que aquilo está errado. 
Quantas vezes usamos a famosa expressão "Antes de te conhecer, eu achava tantas coisas erradas em você, MAS agora vejo que não é bem assim". Procure ver as qualidades das pessoas, para que perder tempo com defeitos? você também tem! 
E a causa disso tudo, é porque raramente nos colocamos no lugar do outro, raramente pensamos como aquela pessoa deve ter problemas em casa, mas não, dizemos logo que é "ruindade", mas se fossemos nós, queríamos que pensassem diferente. 
Perdemos tanto tempo em extremos, querendo ser aparentemente uma coisa, mas enquanto "O homem vê o EXTERIOR, o Senhor porém, vê o CORAÇÃO" 1Samuel 16:7
Enquanto o homem vê as nossas fraquezas, o Senhor porém, vê em que somos fortes. Enquanto o homem vê em que podemos ser úteis, o Senhor está vendo em que Ele pode nos ajudar. Enquanto você fica reclamando, está perdendo mais uma oportunidade de agradecer, porque o amor de Deus por você, não tem extremos, de fato, não há limites.



Um comentário:

  1. aaí que lindo' umas das frases q esta nesse texto, falei hoje a uma amigaa' q deus continue te usando a cada dia mais e mais ;)

    ResponderExcluir