domingo, 6 de março de 2011

Aliança

Eu sou o Deus Todo Poderoso. Viva uma vida de comunhão comigo e seja obediente a mim em tudo. Eu farei a minha aliança com você e lhe darei muitos descendentes. Gênesis 17:2


Acordei hoje meditando no significado da palavra aliança, e logo coisas começaram a impactar o meu coração, porque nunca parei para pensar, no que realmente, é uma aliança. Talvez tinha uma idéia superficial, mas Deus tem começado a me mostrar que vai muito além de um compromisso, de um passa tempo, é uma decisão.
Você pode ter um compromisso com alguém, mas ainda assim decidir não cumpri-lo. Por isso, aliança parte de decisões. Pessoas dizem ter compromissos com outras, mas decidem fazer contrário a tudo aquilo que alinharam como dever.
 Abraão, por exemplo, decidiu ter um vida de comunhão e obediência com Deus, conheceu de verdade o que significa aliança, aliança esta que o fez "pai de multidões". E é justamente isso que precisamos fazer com o Senhor, parar de achar que temos apenas um compromisso, que uma hora podemos cumpri-lo, mas logo em seguida, desmancha-lo. Mas fazer da nossa vida uma aliança, uma aliança que não envolve simplesmente emoções e sim maturidade, que não se estriba no seu próprio entendimento, mas antes medita, que não é egoísta e sim compassivo. 
Chegou o tempo de reconhecermos o Senhor em nossa vida, mas não só na nossa vida, nas nossas atitudes, nas nossas palavras, nos nossos ambientes, nas nossas conversas, no que temos ouvido. 
Queremos que o Senhor faça todos os dias coisas por nós, mas esquecemos todos os dias da aliança que firmamos com Ele.









Nenhum comentário:

Postar um comentário