quinta-feira, 31 de março de 2011

O molde da vida.

"Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar, e o meu levantar. De longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que aja uma palavra em minha língua, eis que ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercastes de volta e puseste sobre mim a tua mão. Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? [...]" Salmos 139


Esse versículo me molda de certezas. Que há todo tempo o Senhor me sonda, e me conhece. Mas adiante, conseguimos ver a profundidade da palavra Conhecer quando diz "Tu conheces o meu sentar, e o meu levantar. De longe entendes o meu pensamento" Você já parou para pensar no tamanho dos detalhes de Deus?
Talvez seja por isso que muitas vezes precisamos esperar, para que, então, coisas se concretizem em nossa vida, pois Deus se preocupa com os mínimos detalhes.
Mas, voltando para o Salmo 139 em si, podemos vê o cuidado de Deus em nos conhecer, para então nos moldar. Ele está atento a tudo, até aos nossos mais íntimos pensamentos. Porém, temos nos deixado ser moldados pelos amigos, pelas roupas da moda, pelos comportamentos, pelos conceitos de outros sobre nós, pela atitude que o outro exerce sobre a nossa maneira de agir, pelo que nos faça ser aceitos pelo mundo, pela sociedade, pelos melhores amigos. E você? Como fica nessa história? E o seu coração? Tem coisa pior no mundo do que tentar o tempo todo se adequar a algo que é tudo, menos você? Oscilando, sendo sempre uma pessoa para cada ambiente.. Definitivamente, não! Deus te fez segundo a sua imagem e semelhança (Gêneses 2:26-27) e você tem que viver querendo se parecer com Ele, não com o que você nunca vai ser.
Mas ser moldado por Deus, te faz conhecer o valor que você tem, te mostra o real conceito de beleza, trata as mais difíceis causas do seu coração, aquelas sabe? Que ficam tirando a sua paz.. Elas mesmo. Deus é especialista nisso, em nos conhecer e nos moldar para sermos melhores, então porque você insiste em ser moldado pelo mundo e o que inclui nele? Bem, temos o livre arbítrio, escolhemos a forma, o modo como desejamos viver, mas optar pelo pior é burrice.
Você tem um valor,"O seu valor muito excede ao de jóias preciosas" (Provérbios 31:10), valor esse que excede qualquer entendimento humano, mas é estimado por Deus. Seja como um vaso nas mãos do Oleiro e confie no molde da vida que Deus sonhou para você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário