terça-feira, 12 de abril de 2011

Uma ferrari? 1 milhão de dólares. Você? Não tem preço.


"Porque os meus pensamentos, não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, são os meus caminhos, diz O Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos." (Isaías 55:8-9)

Meu professor em uma de suas aulas de Geografia, contava para nós a desigualdade social na estrutura da sociedade brasileira, e como exemplo desses dados tão diferentes representados pelas classes, contava a história de um homem, que esbanjava poder e riqueza, e começou a procurar algo para colocar no centro de sua casa, algo diferente e que pudesse suprir os metros quadrados daquele local, e sabe o que ele colocou? Uma ferrari, que por sinal, custava 1 milhão de dólares, sim, um detalhe, apenas como um acessório de um ambiente. Com esses dados, nossa mente rapidamente capta como algo de muito valor, com um preço muito alto a ser pago, mas há coisas nessa vida, que não tem preço. Uma dessas coisas é você!
Alguns ainda não descobriram isso, mas eu resolvi te contar esse segredo, antes que você caia na besteira de achar que a roupa que você usa, o sapato que você calça, ou a camisa que você põe, é o que te faz ser um ser valioso. Esse homem pode achar que ele tem valor, porque possui riquezas naturais como uma ferrari como acessório de sua casa, mas ainda que ele não tivesse nada disso, ele é o que vale mais, afinal, o seu valor excede o de jóias preciosas. (Provérbios 31:10)
Hoje as pessoas matam umas as outras como se fosse a coisa mais normal do mundo, mas por trás dessas pessoas existe uma carência emocional que a faz achar que matando alguém ela vai revelar poder, afinal, é um ser "perigoso" e na verdade, faltam pessoas para chegar nelas e contarem para elas que um dia Deus sonhou com ela, e sendo assim, "mandou o seu único filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mais tenha a vida eterna" (João 3:16) ou seja, você pode não ser projeto do mundo, dos seus pais, pode não ter uma ferrari no meio da sua casa, e não ser o mais temido pelas pessoas, pode não ser o mais querido em sua turma de amigos, pode não ser o mais aceito, ou até mesmo o mais extrovertido, mas o que as pessoas pensam de você são apenas conceitos, decida ficar com o que Deus pensa sobre você, e sabe o que ele pensa? "Bem sei que pensamentos tenho ao vosso respeito, diz o Senhor dos exércitos, pensamentos de paz e não de mal, para dar o fim que esperais." (Jeremias 29:11) então antes de deixar que palavras penetrem no seu coração, lembre que você é valioso, que você custou o filho unigênito do Pai, e esse amor não tem preço e por você ele foi pago. Não olhe mais para circunstâncias, olhe para o Deus que é mais alto do que elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário