sábado, 30 de abril de 2011

Você está pronto?



"Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim" Gálatas 2:20

Vivemos em um mundo onde todos desejam ocupar o 1º lugar, possuir e controlar virou o objetivo número 1 das pessoas. Todos querem ser o "número 1", o que indica automaticamente que muitas pessoas ficarão decepcionadas. Somente 1 pode ser o melhor pintor, o melhor escritor, somente um ganhará a corrida, somente um será o primeiro lugar no vestibular, somente um.. Mas embora todos nós tenhamos um objetivo na vida, e devemos dar o nosso melhor, não significa que você tenha que ser o número 1. Você pode dar o seu melhor, pois ser o número um, significa ser o melhor que você pode ser.
Precisamos aprender a viver a partir de um ponto de vista totalmente diferente do que temos vivido. Destruir as raízes do egoísmo em nossas atitudes, decisões, comportamentos... Parar de achar que o mundo deveria se mobilizar ao nosso favor e nós não podemos fazer nada pelo mundo. Estamos tão presos em nós mesmos, que até as nossas orações se baseiam somente em nós. Precisamos parar com esse mal de querer ser sempre o primeiro de tudo. 
Agora, você deve está pensando "Comigo funciona assim 1 eu, 2 eu, 3 eu, depois quem sabe os outros" ou até mesmo "As pessoas não fazem o melhor por mim, porque eu tenho que fazer o melhor pelas pessoas?". Sei exatamente do que você está falando, pois eu já vivi dessa maneira, mas Deus me mostrou que não é bem assim. Se fosse dessa forma, Deus não pensaria mais em nós. Afinal, quantas vezes não retribuímos o melhor para Ele? e quantas vezes esquecemos de reconhece-lo? E ainda assim, o Senhor não desiste de nós.
No mundo existem pessoas que perderam tudo, que foram vítimas de enchentes, pessoas que não sabem nem por onde começar, tem verdadeiros problemas se comparados aos nossos, e mesmo assim, continuamos querendo tudo para nós. Você pode está pensando "Sim, você quer que eu faça o que?" Precisamos parar de pensar que não podemos fazer nada e fazer o que podemos. Você pode parar de pensar só em você em suas orações, e lembrar dessas pessoas, você pode parar de passar o dia pensando somente nos seus sonhos e ouvir e acreditar nos sonhos das pessoas.
Pessoas se perguntam o tempo todo "Como é que Deus suporta ver o que se passa no mundo e não fazer nada?" Ei, Deus trabalha através das pessoas. Ele está esperando que eu e você levante e faça alguma coisa.
Só estamos dispostos a obedecer a Deus quando é fácil, mas quando as coisas estão fora dos nossos planos, como fica a nossa obediência? Falamos demais que amamos a Deus, que queremos fazer a sua vontade, cantamos na igreja "Tudo entregarei" mas quando a entrega é mais que uma canção, você está realmente pronto?
Precisamos entender que assim como Deus usou os discípulos, o próprio Jesus, Ele quer nos usar para trazer amor aonde houver rancor, ódio, amargura..Passamos tanto tempo perdendo tempo, falando das pessoas, julgando, tomando opiniões precipitadas sobre elas, ao invés de amá-las e entender que assim como eu e você, elas poderão ter defeitos, mas também possuem qualidades. Você está pronto para fazer do amor mais que uma teoria ou uma palavra, mas uma ação? 

2 comentários:

  1. Reamente, é inerente do ser humano sempre querer ser o primeiro em tudo, e nessa busca, muitas vezes esquecemos de tudo e todos, porque o que importa é apenas a nossa vitoria. Mas temos que pensar nos outros; saber que nós nao somos os unicos que temos sonhos e desejos.

    ResponderExcluir
  2. Sonhos sao, de fato, muito importantes. Mas no momento em que nossos sonhos nos tornam pessoas egoístas, pelo fato de acharmos que ele seja mais importante ou melhor do que o do outro, toda a beleza e essencia do sonho vai agua a baixo. O meu sonho tem a mesma importancia do sonho do meu vizinho, do meu pai, dos meus amigos... a quantidade de tempo que voce passa sonhando, passe tambem amando o proximo como Jeses amou e valorizando os desejos e alvos dele. "Saímos pelo mundo em busca de nossos sonhos e ideais. Muitas vezes colocamos nos lugares inacessíveis o que está ao alcance das mãos."

    ResponderExcluir