terça-feira, 7 de junho de 2011

A verdadeira confiança


"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. João 14:1"


Na língua Chinesa utiliza-se dois caracteres para formar a palavra Crise. O primeiro significa Perigo, e o segundo, Oportunidade. Ou seja, na escrita Chinesa, a consequência de uma crise - positiva ou negativa - depende da reação da pessoa. Nesse sentido, a crise passa a ser um elemento decisivo. 
Na vida ocorrem eventos que podem determinar o sucesso ou fracasso de uma pessoa. Dificilmente em meio a uma crise, encontramos algo de bom, os nossos olhos sempre nos mantém em algo que poderia está melhor. Deixamos de reconhecer a graça de Deus que nos mantém vivos para continuar na "luta", para continuar questionando o porque de tantos "adversários". E em meio a tantas reclamações, você pode está perdendo uma oportunidade por não conseguir enxergá-la. Mas, Pior que perder uma oportunidade é saber que isso aconteceu porque você estava ocupado(a) com o que não devia. O seu maior problema é aquele que você não consegue enxergar.
Uma vez ouvi uma frase que dizia "Os sábios são pessoas que escolheram aprender em cada oportunidade! Os tolos são pessoas que reclamam em cada oportunidade!" Enquanto você reclama do seu PRESENTE, você deveria olhar para trás e lembrar de tudo o que te fez chegar até ele. 
Não, não estou dizendo que é fácil, porque eu passo por coisas como você, mas eu aprendi a confiar em Deus. Você confia em Deus? Confia no tamanho do seu cuidado com sua vida? Confia nEle mesmo em momentos de aflições? Pois lembre, Em toda relação de confiança há perguntas sem respostas.
Não se concentre no que você sente, mas naquilo que você crê! Qualquer pessoa pode começar um grande projeto, mas quantas concluirão? "Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas" Eclesiastes 7:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário