quarta-feira, 27 de julho de 2011

Prontos para Servir


"GUARDAI-VOS de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles. Aliás, não terei galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita, para que tua esmola seja dada em secreto, e teu Pai que vê em secreto, te recompensará publicamente." Mateus 6:1 ao 4


Esta é uma história que li em um livro algum tempo atrás sobre quatro pessoas cujos nomes eram TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM. Havia um trabalho importante a ser feito e TODO MUNDO tinha certeza que ALGUÉM o faria. QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fez. ALGUÉM ficou zangado com isso porque era responsabilidade de TODO MUNDO. TODO MUNDO achou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM percebeu que TODO MUNDO não o faria. No fim, TODO MUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER PESSOA poderia ter feito.
Essa pequena história diz muito sobre nós, muitas vezes temos sido "todo mundo", "alguém", "qualquer um", "ninguém", quando na verdade deveríamos ser corajosos o suficiente para fazer, enquanto muitos ficam apenas observando.
 Desperdicei muitos anos em minhas orações dizendo ao Senhor o que eu precisava que Ele fizesse por mim, mas só ultimamente acrescentei esta última parte: "Deus, o que posso fazer para Ti hoje?" Tomei consciência de que geralmente peço a Deus para fazer coisas para mim quando Ele quer que eu mesma faça essas coisas.
Passamos muito tempo preocupados com nossos próprios benefícios e esquecemos que enquanto passamos horas falando daquilo que não gostamos, daquilo que não está nos satisfazendo, daquilo que queremos, existem vidas precisando de alguém, ousado, que esteja pronto para dizer "Eis-me aqui Senhor, usa-me". Quando olhamos para além de nós mesmos, quando nosso amor pelos outros nos empurra para além do nosso conforto. Quando colocamos o nosso tesouro na reconstrução de vidas, é então que nos vemos vivendo entre os mais claros sinais de que Deus está agindo em nossas vidas. 
Eu te encorajo a viver uma vida diferente, uma vida que não pensa somente em seus próprios benefícios, mas que está disposto a servir. Já falei outras vezes sobre doar-se para o amor, mas dessa vez não se trata apenas de amar, mas de viver em amor, de andar em amor, de fazer em amor. Comece seu dia não mais pensando em seus problemas, nas suas preocupações, não.. Comece seu dia perguntando ao Senhor o que você pode fazer hoje. Muitos pensam em mudar o mundo, mas comece a mudança por você. "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6:33

Um comentário:

  1. Que texto lindo, Rafaella.
    É fácil perceber sua sensibilidade ao Espírito de Deus. Continua assim! :)

    Patricia.

    ResponderExcluir