segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vingue-se? Não, Perdoe!




"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." Mateus 5:43-48


Não havia "mérito" nenhum no homem para que ele fosse merecedor da morte de Jesus Cristo na cruz do calvário. Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades (pecados) e o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Andávamos como ovelhas perdidas, cada um se desviava a seu próprio caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós (Isaías 53:4-6). Sinceramente, não tinha motivo nenhum para que Jesus ocupasse aquele lugar na cruz que era nosso, mas o amor de Deus foi tão misericordioso, nos amando a tal ponto, que nos poupou, nos perdoando dos nossos pecados.
 Amar ao próximo quando ele é "merecedor" do nosso amor, é fácil, difícil é amar o próximo quando ele nos feriu, deixando cicatrizes no nosso coração (seja através de palavras ou de atitudes). Eis um grande desafio: O perdão. 
 Quando não perdoamos, os maiores prisioneiros somos nós. Você pode pensar, como eu pensava anteriormente: Mas Senhor, essa pessoa cometeu uma injustiça comigo, ela me feriu, me desconsiderou, etc's... Como vou perdoar? Mas quando eu decidi confiar no Senhor em todas as áreas da minha vida, entendi que o amor dele me justifica. Deixe Deus ser o seu defensor. Seu papel é perdoar, seu papel é de amar, assim como Deus nos amou e nos perdoou, mas a justiça vem dEle e é Ele quem vai justificar sua vida. 
 "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus." Mateus 5:43-48
   Por mais difícil que seja superar as mágoas que insistem em permanecer no coração, lembre do amor de Deus todos os dias com sua vida, mesmo diante das suas falhas, Ele nunca deixou de te perdoar, de te amar, de te dar novas chances. Entregue  ao Senhor essa noite tudo que têm te deixado aflito e deixe o amor de Deus curar as feridas da sua alma, sarar as dores que parecem não ser saradas. (Mas, se você que está lendo esse texto, sabe que precisa pedir perdão a alguém, faça isso imediatamente, não deixe para amanhã, ou depois, pois o coração íntegro não é aquele que nunca erra, mas aquele que assume os erros que cometeu e arrepende-se. Talvez possa nem ser um amigo, nem ser alguém da sua família, mas ao próprio Deus, pelas suas atitudes, pela sua conduta... ) Hoje é tempo de reconciliasse com você mesmo, olhar para dentro de você e ver o que precisa ser sarado e o que precisar ser corrigido. Porém, lembre:
   "Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário